Gastronomia

Para além do indescritível e invariavelmente elogiado espaço, o Aprazível conta com uma cozinha brasileira afiada, que mistura heranças familiares à cultura alimentar de diversos cantos do país.

 

A criatividade culinária soma às tradições familiares mineiras uma bossa indiscutivelmente carioca, receitas inventivas e ingredientes de qualidade das diferentes regiões do país. Assim, dá vida a um menu único, cheio de sotaques e de sabores, feito para reunir gente à mesa. Uma cozinha de raiz e de generosidade que valoriza o produto e o produtor brasileiro, os temperos simples e profundos, bem como a diversidade do Brasil. Uma cozinha que produz seu pão, dá destaque aos pescados e à carne nacional, ao mesmo tempo em que aproveita ervas, verduras e legumes com carinho.

 

Confeitaria

O chocolate exclusivo da casa vem de famílias agricultoras do vale do Xingu e é com ele que se faz o bolo Aprazível, um dos hits entre as sobremesas. Os doces mineiros, por sua vez, são feitos sem pressa no tacho de cobre e acompanham queijo da Serra da Canastra. Já os sorvetes artesanais escoltam boa parte das doçuras e têm sabores indiscutivelmente nacionais – tapioca, goiabada, castanha do Pará e manga. Há ainda rocambole e variadas caldas de frutas, entre outras receitas simples, marcadas sobretudo pelas memórias gastroafetivas.

Ainda não fez sua reserva? Quem aprecia o contato com a natureza, uma vista única do Rio de Janeiro, experiências gastronômicas e novas sensações no paladar não pode deixar de conhecer o Território Aprazível!