Enoteca

Há anos Pedro Hermeto se dedica ao estudo dos vinhos naturais. Não à toa montou uma carta impecável, na qual eles dão o tom.

 

O que são vinhos naturais?

 

São vinhos de origem controlada, feitos com o mínimo de intervenção possível, resultado de uma escolha filosófica destinada a encontrar a expressão natural do terroir e a alma do viticultor. Daí uvas trabalhadas em agricultura orgânica, sem herbicidas, pesticidas, fertilizantes ou outros produtos sintéticos, as colheitas e a proibição de técnicas que possam alterar a vida bacteriana do vinho. Para chegar a eles e aos rótulos biodinâmicos que representam 90% da carta, o enófilo debruçou-se sobre o mundo do vinho artesanal (brasileiro e do mundo) e selecionou terroires, descobriu e elegeu pequenos vinicultores – ou artesãos.

VER AQUI O JORNAL DA ENOTECA

Cachaçaria

O destilado de cana, brasileiro por excelência, é produzido no país todinho, em cada canto com seu acento. No Aprazível, além de uma carta com mais de uma centena de rótulos que ilustram essa pluralidade, Ana Castilho, a proprietária, possui quatro etiquetas próprias. A Santa Cana é uma edição limitadíssima, foi achada soterrada após mais de 30 anos em antigos barris do alambique de seu pai, nos arredores de Belo Horizonte. Os centenários recipientes, obviamente, não foram descartados e hoje abrigam outras três cachacinhas artesanais – a São Pedro, a São João e a São Lucas.

Ainda não fez sua reserva? Quem aprecia o contato com a natureza, uma vista única do Rio de Janeiro, experiências gastronômicas e novas sensações no paladar não pode deixar de conhecer o Território Aprazível!